Páginas

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Leis de Newton.

Newton é sem duvida um dos grandes da ciência, mas até uma criança sabe suas “leis”, ao perguntar se um sexto de lixo vai sair correndo uma criança responde com convicção que não. A primeira lei a lei da inércia diz que um corpo tende a manter seu estado natural. Assim se ele está parado ele vai continuar parado e se ele está em movimento ele vai continuar em movimento e só vai mudar se alguma força agir sobre ele.
"Um dia o jovem Newton fez uma experiência passou 12 horas sentado olhado para uma mesa e de repente quando sua empregada ia passando ele gritou eureka descobri. A empregada perguntou o que ele havia descoberto e ele respondeu que descobriu que a mesa estava parada”.
A segunda lei.
O jovem Newton, como os jovens de hoje também gostava de mangá e por isso homenageou seu mangá preferido FullMetal Alquimist com a formula F=m.a , mas essa formula veio depois de muita observação ao ver sua mesa sendo empurrada por sua empregada de nome Maria.
A força que atua em um corpo é proporcional a aceleração que ele apresenta.
A terceira lei ou lei da ação e reação veio depois de que Newton chutou uma caixa de papelão com uma pedra dentro, então ele persebeu  que a mesma força aplicada por seu pé na caixa foi a aplicado pela caixa em seu pé.

As forças fundamentais apresentam uma reação de mesma intensidade, mesmo direção e sentido oposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário